quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Elenco de "Fina Estampa" em perfeita sintonia nas gravações

O elenco de Fina Estampa grava cena dos primeiros capítulos da próxima novela das 9 da TV Globo, que estreia dia 22

O diretor Ary Coslov, e os atores Caio Castro e Malvino Salvador divertem-se com histórias de Lilia Cabral


Lilia Cabral chega bem-humorada para gravar a primeira cena do dia, na quinta-feira (21), no estúdio A do Projac. Caracterizada como a personagem Griselda, quase sem maquiagem, a atriz ouve atentamente as orientações do diretor Ary Coslov para as cenas dos capítulos 7 e 8 de Fina Estampa, nova novela das 9 da Rede Globo. A trama de Aguinaldo Silva, que estreia dia 22, vai substituir Insensato Coração. O ensaio começa, e Lilia, que interpreta uma espécie de faz-tudo, opina sobre a cena. “Quem sabe eu possa estar aqui, escolhendo grãos de feijão?”, diz ela, que tem a sugestão aprovada.

Vestida de pijama para interpretar Griselda, Lilia Cabral confere a maquiagem no buço, que é ressaltado com rímel. Sophie Charlotte acerta o cabelo antes de gravar como a romântica Maria Amália
Na história, ela será mãe de Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte). Assim como na ficção, Lilia mostra um carinho quase maternal com seus novos “filhos”. “Sou mais velha, fui muito bem recebida por algumas pessoas na minha vida e acho que gosto de tratar como gosto de ser tratada. Dou sorte de ter filhos maravilhosos”, elogia.
A sintonia entre os quatro está tão intensa, que chegou a assustar Sophie nas primeiras sequências. “Gravei umas cenas fortes. Minhas pernas começaram a tremer. Fiquei tensa. Aqueles olhos claros me olhando lá no fundo”, diz a atriz, referindo-se a Lilia Cabral. Em sua primeira novela no horário nobre, Sophie diz estar sentindo diferença. “Os diálogos têm mais profundidade. Estou começando a me situar na novela das 9, mas não fico pensando muito nisso. Acho que tenho dado passos do tamanho das minhas pernas”, afirma.

Durante o ensaio, Lilia Cabral escolhe feijões na cozinha cenográfica, com a ajuda de uma produtora da equipe
Do grupo, o mais animado é Caio. Entre uma história e outra, ele diverte a equipe técnica e consegue arrancar gargalhadas dos colegas e o olhar atento de Lilia. “Deixa ele brincar. Outro dia ele fez uma cena deslumbrante. Ele vai ficar com crédito de três meses”, diz a atriz, observando as piadas, sentada na escada do cenário. O clima de brincadeira se instala e o ator passa a imitar o apresentador Silvio Santos, com direito a trejeitos e caretas. Lilia brinca: “Agora o crédito diminuiu para um mês”.
Caio Castro, de pijama, faz caretas e trejeitos imitando o apresentador Silvio Santos
Reportagem: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário