segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ESPECIAL: 5 ANOS DA MALHAÇÃO 2008: Os personagens

Angelina Maciel (Sophie Charlotte) - Mocinha da temporada, é filha adotiva de Conceição e irmã de criação de Leonardo. Apaixona-se por Gustavo, mas não acredita em uma possível relação porque a mãe é funcionária do colégio. Tem uma bolsa de estudos e se esforça para mantê-la.

Gustavo Bergantin (Rafael Almeida) - Logo no início da trama, se apaixona por Angelina. Filho de Joaquim e Daysi e irmão de Antonieta, se interessa por arte em geral, principalmente música. Mas, como tem vergonha disso, não desenvolve seus talentos. Ao longo da temporada, será disputado por Angelina e Débora.

Débora Rios (Nathalia Dill) - Filha de Félix Rios e órfã de mãe, é uma menina rica, arrogante e mimada. Conhece Gustavo desde criança e sempre foi apaixonada por ele. Além de brigar para ficar com o rapaz, Débora vai infernizar a vida do pai por não aceitar sua relação com Béatrice. Por isso mesmo se muda para o alojamento do colégio.

Yasmin Fontes (Mariana Rios) - Mineira, é a melhor amiga de Débora. Filha de um astro americano com uma cantora, recebe presentes caríssimos para amenizar a falta que sente da família. Namora Peralta e, apesar de ter uma voz perfeita, não gosta de cantar.

Andréas Campadelli (Cleiton Morais) - Amigo de Gustavo, é um rapaz bonito, sedutor e rico. Mas gosta de usar essas características para se dar bem e influenciar negativamente Gustavo. Vai se aproximar de Angelina só para competir com o amigo.

Chiara Marcondes (Mariah Rocha) - Jovem persistente e de personalidade forte, é amiga de infância de Débora e filha de um cineasta famoso. Vive aérea e leva a vida como se estivesse em um conto de fadas. É apaixonada por Andréas.

Gisele Marmontel (Raisa Gaio) - É uma jovem delicada e sensível. Faz balé clássico desde cedo e essa é sua maior paixão. Tem vontade de largar tudo e estudar dança fora do Brasil, mas a mãe, Eneida, não deixa. É uma grande amiga de Gustavo.

Domingas Gentil (Caroline Figueiredo) - Faz o tipo ¿gordinha feliz¿, sem ter problemas com os quilos a mais que a balança indica. É filha de um comerciante português que, de um pequeno açougue no subúrbio, se tornou dono de uma fina cadeia de casas de carnes. Quer ser jornalista e está fazendo um documentário sobre a vida dos jovens.

Felipa Gentil (Sophia Abrão) - É a irmã magra e mais bonita de Domingas. É fútil e não perde uma balada. Herdou do pai o tino para os negócios e vende de tudo na escola.

Raiden Mishima (Daniel Uemura) - Vai se tornar um dos melhores amigos de Gustavo. É um gênio da informática e vai ter um amor platônico por Chiara. Mora no alojamento do colégio.

Pedro Firmino (Maxwell Nascimento) - Nasceu na periferia de São Paulo. Tem uma paixão secreta por Débora, mas renega. Típico paulistano de baixa renda, Pedro terá grandes conflitos com Peralta, o ¿malandro carioca¿ da turma.

Valdemar Peralta (Jonatas Faro) - É um dos amigos de Gustavo e Andréas. Repetente, vai perturbar a vida de Pedro. Peralta vem de uma família emergente carioca. Metido a malandro, força as gírias e é inconveniente.

Fernandinho Chalfon (Johnny Massaro) - Judeu, é estudioso e muito inteligente, mas sofre para arrumar uma namorada. É que a família impõe que seja uma garota da mesma religião. Vai ser eleito o presidente do grêmio do colégio.

Joaquim Bergantin (José Carlos Machado) - É o pai de Gustavo e Antonieta. Completamente apaixonado pela esposa Daisy, vai desaparecer no início da história. Pouco antes, descobre que sua sociedade com Félix em uma fábrica de baterias é uma furada.

Daisy Bergantin (Silvia Salgado) - Mulher de Joaquim e mãe de Gustavo e Antonieta, é uma mulher superficial e fútil que sempre sonhou ser rica.

Félix Rios (Licurgo Espínola) - Pai de Débora, é um viúvo rico e poderoso. Sócio do Colégio Ernesto Ribeiro, conseguiu o patrimônio ao se casar com a filha de um grande empresário. Resolve se casar com Béatrice, mas Débora se revolta.

Béatrice Lopret (Carolina Kasting) - Diretora do colégio Ernesto Ribeiro, será co-diretora do Múltipla Escolha depois da fusão. Rica, trabalha apenas por prazer. Romântica, acredita que Félix é um homem correto. No futuro, vai se apaixonar por Adriano.

Maria das Montanhas (Eliane Costa) - É uma inspetora solteirona do colégio que se apaixona por Adriano.

Eneida Marmontel (Débora) - É a professora de teatro da turma. Apaixonada pelo trabalho, divide seu tempo entre as aulas, o casamento com um economista e filha adolescente Gisele. Despertará o interesse de Thiago.

Professora Forte (Beth Lamas) - Professora de educação física do colégio. Disciplinada, exige o máximo de dedicação dos alunos. É viúva e cria os dois filhos, Fortinha e Fortinho, sozinha.

Orfeu (Sérjão Loroza)
- Professor de música, tem um currículo erudito de fazer inveja aos outros professores. Apaixonado por música, adora todos os ritmos, desde hip hop ao frevo.

Isidoro de Jesus (Sóstenes Vidal) - É o faxineiro do colégio. Fã de filmes clássicos e musicais, fica o tempo todo cantarolando e dançando suas canções favoritas enquanto trabalha. Os alunos dizem que ele é ¿emo¿.

Antonieta Bergantin (Larissa da Silva) - É a irmã caçula de Gustavo. Como qualquer criança, não vê a hora de se tornar adulta.

Leonardo Maciel (Lucas de Jesus) - Filho legítimo de Conceição e irmão de criação de Angelina. Criança, vai ficar amigo dos dois ¿Fortinhos¿ e se apaixonará por Antonieta.

Carolina Forte, a "Fortinha" (Fabiana Motta) - Filha da professora Forte, é a melhor amiga de Antonieta.

Marcelo Forte, o "Fortinho" (Kaleo Maciel) - Filho da professora Forte , é magrelo e torce para a mãe arrumar um novo marido e largar do pé dele.

Diva Junqueira (Ângela Vieira)
- Mãe de Thiago, é de uma família tradicional de educadores. Moderna, luta pela manutenção do colégio de sua família e é sócia de Félix Rios.

Dionísia (Norma Blum) - A professora continua trabalhando no Múltipla Escolha, apesar de todas as modificações. Com a partida da filha e da neta, se torna a responsável pelo alojamento feminino do novo Múltipla Escolha.

Valério, o Capitão (Antônio Pedro) - Fica nessa temporada e se torna o responsável pelo alojamento masculino do Múltipla Escolha.

Adriano (Daniel Boaventura) - Torna-se co-diretor da nova escola e terá que dividir suas funções com a outra co-diretora, Béatrice (Carolina Kasting). No futuro, vai viver um romance com a colega.

Bodão (Bernardo Mendes) - Aluno antigo, fica receoso com os colegas e as novas regras do Múltipla Escolha. Vai se revoltar com o tradicionalismo imposto pela fusão das escolas.

Tiago Junqueira (Guilherme Winter) - Com a fusão das escolas, o pessoal do Múltipla Escolha descobre que Thiago é primo da falecida Flora e filho de Diva Junqueira, donas do Ernesto Ribeiro. O rapaz optou por seguir seu próprio caminho, sem lecionar no colégio da família. Mas o acidente pode mudar seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário