terça-feira, 19 de junho de 2012

Sophie Charlotte gostaria de interpretar Viúva Porcina em ‘Roque Santeiro’


RIO - Nascida na Alemanha, Sophie Charlotte não costumava ver TV. Só adquiriu o hábito quando veio para o Brasil, em 1998, aos 9 anos.— Só via os programas quando passava férias aqui. Lembro de "TV Colosso" na fase em que estava reaprendendo o português — comenta.
Escalada para o papel de protagonista da trama das 19h que sucederá a "Guerra dos sexos", ela diz que decidiu ser atriz após ver Sophia Loren no longa "Felizes para sempre", de 1967:
— Ela está linda, a trilha é incrível e o final é feliz.

O GLOBO: Que programa a faz se lembrar da infância?
SOPHIE CHARLOTTE: O "Caça talentos". Eu gostava muito da fada Bela (vivida por Angélica).

Um papel que adoraria fazer:
SOPHIE: Eu queria fazer a Viúva Porcina, de "Roque Santeiro"; a Carrie, de "Sex and the city"... Ai, é difícil. Ainda estou no início, quero fazer de tudo um pouco, descobrir personagens e construí-los.

Novela marcante:
SOPHIE: A primeira que me marcou foi "O rei do gado". Lembro que assistia escondida e que achava a abertura bem forte.

Seriados favoritos?
SOPHIE: Por mais que eu já tenha visto, não consigo mudar de canal quando está passando "Friends" e "Sex and the city". E vejo "The Big Bang Theory".

Não deixa de ver:
SOPHIE: Assisto muito ao "Saia justa". Sempre acho que estão falando comigo, mesma sensação que tenho com o "Sex and the city". O "Saia" entra num lugar de aconselhamento e adoro as opiniões masculinas. Para mim é um diálogo. Adoraria sentar ali para debater, é um programa que me faz pensar.

E para se distrair?
SOPHIE: Vejo os programas sobre maternidade e culinária. Gosto das receitas do Jamie Oliver e da Nigella. Várias vezes já comi uma saladinha pensando nas sobremesas preparadas por ela.

Atração para a família:
SOPHIE: Meus pais, meu irmão e eu adoramos ver as "Videocassetadas" juntos, deitados no sofá.

O que mudaria na programação atual?
SOPHIE: Com certeza, eu voltaria com as novelas de época, lúdicas. Eu amei "Cordel encantado", "O cravo e a rosa", a minissérie "O quinto dos infernos". Gosto dessa brincadeira com o tempo, de observar os figurinos e as alegorias.

Um galã na TV:
SOPHIE: Tenho que citar o Malvino Salvador, né?

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário