quinta-feira, 30 de agosto de 2012

‘Sophie Charlotte é versátil e linda de todo jeito’, diz cabeleireiro e pai


Tudo bem que pai é pai. Mas não tem como não concordar com o cabeleireiro Mário Silva quando ele fala da filha, a atriz Sophie Charlotte. “Sophie é linda de todo jeito, em todos os momentos”, diz o hairstylist, uma das atrações do Hair Fashion Show 2012, que acontece nesta quinta, 30 de agosto, em São Paulo.

É só olhar para a galeria de fotos ao lado para ver que Mário está certo. Desde que começou, em “Malhação”, há cinco anos, até os dias de hoje, Sophie já foi loira, morena, teve cabelos lisos, cacheados, e sempre esteve linda. “Ela tem um rosto versátil e combina com todos os looks. Perfeito para quem tem um pai cabeleireiro”, brinca ele.

Mas tantas mudanças em pouco tempo não fazem mal ao cabelo? Mário revela que Sophie sempre usou tonalizante em vez de tintura, para não prejudicar os fios. E seu visual atual, loiro claríssimo, foi alcançado com um produto novo no mercado. “Usei o Pro-vital número 90, da Wella. Tem Omega-Q, que protege e trata os cabelos enquanto colore”, revela o cabeleireiro, que vai apresentar mais uma transformação nos cabelos da filha durante o Hair Fashion Show.

Mário Silva (Foto: Clayton Militão / EGO)

Ao contrário da maioria dos profissionais dos salões de beleza, Mário não recomenda as escovas progressivas, que possuem uma pequena porcentagem de formol. “Essas escovas acabam com o cabelo. Hoje em dia temos cosméticos maravilhosos que podem ser usados para cuidar dos fios. As mulheres deveriam valorizar seus cabelos naturais”.

O segredo, segundo Mário, é fazer hidratação sempre. “Um conselho que dou é usar sempre condicionador, mesmo que depois você vá usar um leave-in. Também é importante ter cuidado ao pentear, é sempre das pontas para a raiz. O atrito quebra muito o cabelo”.

Divas de ontem x divas de hoje
O tema que Mário vai usar durante o Hair Fashion Show é “Grace”, que significa o brilho, a sensualidade, a autoconfiança. Ele pretende transformar Sophie em uma diva de Hollywood. Mas não uma diva à moda antiga, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, que tinham muito trabalho para ficarem lindas nas telas de cinema.

“As divas de hoje são donas de si, luxuosas, se cuidam, mas querem praticidade. Não querem nem podem perder muito tempo. Os produtos de hoje permitem que a mulher fique linda sem muito esforço. Antigamente, as mulheres tinham que usar bobes, os cabelos eram muito trabalhados”, avalia.
Segundo Mário, as divas de hoje podem até ser rebeldes, mas são chiques. “Uma mistura que vai do chanel ao punk. A mulher pode ser o que quiser”.

Hair Fashion Show 2012
O Hair Fashion Show, maior evento de moda em cabelos do país, está de volta. E este ano o foco do evento - que acontece no dia 30 de agosto no World Trade Center, em São Paulo - é uma relação especial: a amizade e a confiança entre o cliente e seu cabeleireiro.

Assim como nos anos anteriores, a edição 2012 do HFS - que apresenta tendências em produtos, cortes e penteados que serão exibidos em capas de revistas e copiados nos salões - conta com um time de peso.

Organizado pela Mega Models, em parceria com a Rede Globo, e patrocinado pela Wella, o Hair Fashion Show 2012 traz quatro dos maiores hairstylists do Brasil ao lado de suas clientes mais famosas: Celso Kamura e Isabelle Drummond; Julio Crepaldi com a cantora Wanessa; Mario Silva e sua filha Sophie Charlotte e Wanderley Nunes ao lado da diva Claudia Raia. Sem falar na presença especial da apresentadora Xuxa, que fará sua estreia nas passarelas do HFS

Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário