segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 – Sophie Charlotte


Sophie Charlotte brilhou no horário nobre, ficou loira, protagonizou seriado, estreou no cinema e foi reservada para outra novela. O “Fã Clube Sophie Charlotte” separou para vocês as 10 principais noticias de Sophie nesse ano.

 Por: Equipe FCSC

campanha-inv2012-cityblue-11
Sophie Charlotte para a marca City Blue, em uma das coleções que estrelou em 2012
2012 foi mesmo um ano auspicioso para nossa estrela Sophie Charlotte, a atriz colheu os frutos de seu trabalho e semeou ainda mais. Foi estrela de diversas campanhas publicitárias, de moda, capas de revista e também chamada para participar de programas da Rede Globo. Com o sucesso de seu trabalho em “Fina Estampa”, Sophie carimbou seu passaporte para o time das atrizes mais promissoras da emissora. A “Equipe FCSC” fez um Top 10 de Sophie Charlotte em 2012, com seus principais destaques.

01. Reta final de Fina Estampa.
 Amália e Rafael vestidos para o casamento (Foto: Fina Estampa / TV Globo)

Sophie Charlotte passou a virada do ano, 2011 para 2012, em Copacabana ao lado de Malvino Salvador, e o ano começou com muito trabalho, já que, “Fina Estampa” entrava na sua reta final. No entanto, a personagem Amália ainda tinha muito sofrimento pela frente, como o incendia na mansão de Griselda(Lilia Cabral) e um acidente de carro. Mas o final feliz também já era visto. Amália descobre que está grávida, depois se casa com Rafa(Marco Piggosi)e a novela chega ao fim em 23 de março. Sophie Charlotte sai da trama como umas das atrizes mais promissoras de sua geração.
02. Série “As Brasileiras”

 

Ainda em janeiro, Sophie já era escalada como uma das protagonistas da série “As Brasileiras”, estrelando o episódio “A Sambista da BR116”. As gravações da série aconteceram em março, durante os ensaios e o desfile da escola de samba Salgueiro. O episódio foi exibido no dia 14 de junho. A atriz se emocionou ao assistir a episódio com a equipe. Em “A sambista da BR 116, Sophie viveu Esplendor, uma jovem que nasceu em pleno Sambódromo. È criada pela tia as margens da BR116 e sonha em ser passista, vivendo situações de luta para conquistar seu espaço na avenida, no carnaval.

03. Musa da Salgueiro

 Sophie Charlotte samba e grava minissérie na Sapucaí (Clayton MIlitão / Photo Rio News)


Em fevereiro, Sophie Charlotte foi anunciada como uma das musas da Salgueiro. A proximidade da atriz com a escola aconteceu devido as gravações da série “As Brasileiras”. Sophie desfilou na Marquês de Sapucaí no dia 20 de fevereiro, terceiro setor da escola, o Pavão Misterioso, um dos mais importantes cordéis do país, e veio representando a Condessa Creusa. A Salgueiro ficou em 5º lugar.
04. Sangue Bom

 


Durante o São Paulo Fashion Week, em 21 de janeiro, a autora Maria Adelaide Amaral contou que reservou Sophie Charlotte para sua próxima novela. Com o passar do ano, novas informações foram surgindo sobre a personagem. Sophie viverá Amora, em Sangue Bom, nova novela das 19hs, que estria somente em 2013. Na trama ela é uma das filhas adotivas da atriz Barbara Helén(Giulia Gam), que passa a investir na filha, transformando-a em uma “it girl”. A personagem ainda terá coleções de sapatos e ainda viverá um romance com Bento(Marco Pigossi).
05. Sophie loira

 Sophie Charlotte foi acompanhar o casamento da amiga Luma Costa neste sábado (23), no Rio de Janeiro. Foto: Andre Muzell/ AgNews

Em junho, Sophie Charlotte causou o maior frizzon quando apareceu loira. A atriz declarou que estava se sentindo mais poderosa com a nova cor de cabelo. Sophie ficou loira para a gravação da campanha de uma linha de coloração de cabelos e arrasou por onde quer que passasse com a nova cor.
06. Serra Pelada 

 


Em junho, Sophie Charlotte foi anunciada para o elenco do longa Serra Pelada, nova produção do cineasta Heitor Dhalia. É a sua estréia nos cinemas. As gravações começaram em novembro em Belém, no Pará. No longa, Sophie Charlotte vive uma prostituta "criada" pelo coronel de Matheus Nachtergaele, mas que se apaixona por Juliano(Juliano Carrazé). Serra Pelada se passa nos anos 70 e conta a história de dois amigos durante a "febre dourada" no maior garimpo a céu aberto do mundo.


Vale lembrar que, Sophie continua nos planos do cineasta norte-americano Ash Baron Cohen para o filme "The Blind Bastard Club", que esta com problemas de pré-produção.
07. Curta metragem. 

Sophie Charlotte (Foto: AgNews)

Em agosto Sophie Charlotte gravou o curta metragem “Cine do Blur”, um projeto entre amigos, ao lado do ator Rael Barja. As gravações aconteceram na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

08. Hair Fashion Show 


Sophie Charlotte foi uma das estrelas que desfilaram na quinta edição do Hair Fashion Show que aconteceu no dia 30 de agosto, em São Paulo. Ao de estrelas como Xuxa, Claudia Raia, Isabelle Drummond e Wanessa. O desfile tinha um gostinho ainda mais especial, uma vez que, o hairstylist da atriz era seu próprio pai, Mario Silva. Mário e Sophie irão representar o tema Grace do Trend Vision. A mulher desta tendência é representada pela musa modern.

09. Entre as 50 mais sexy do Brasil 

Aconteceu nessa segunda-feira (24), em São Paulo, a festa que comemorou a lista das 50 pessoas mais sexy do Brasil, eleitas pela revista IstoÉ Gente. Sophie Charlotte, Juliana Paes e Thaila Ayala brilharam no evento  Foto: Fernando Borges/Terra

A revista IstoÉ Gente lançou a lista dos 50 mais sexy do Brasil. E a atriz Sophie Charlotte estava na lista, na 25º posição. A revista promoveu uma festa na noite de 24 de setembro para anunciar os 25 homens e as 25 mulheres mais sexy de 2012. O evento aconteceu em uma casa noturna no bairro dos Jardins, em São Paulo.


10. Participação no Tira Onda

 

Em novembro, Sophie Charlotte fez uma participação especial no programa “Tira onda” do canal Multishow. No episódio encarou um dia de atendente de bombonière. Sophie teve que fazer pipoca, servir refrigerante, preparar cachorro-quente, pôr queijo nos nachos e decorar as diferenças dos “combos” que a lanchonete oferece para explicar aos clientes.  Com tantas funções ao mesmo tempo, ela acabou deixando a pipoca queimar, esqueceu-se de preparar o queijo para os nachos e se descuidou com a limpeza do local. A atriz acabou “demitida” por seu chefe.


Como podemos ver, 2012 foi um ano cheio para nossa estrela, com muito trabalho e realizações, também aliviados com festas e muita praia.Desejamos que em 2013 ela possa brilhar ainda mais. Muito sucesso para Sophie Charlotte em “Sangue Bom”, sua próxima novela, que com certeza, ficaremos ligadinhos

FELIZ 2013 PARA TODOS!!!

2 comentários:

  1. 2012 foi um ano maravilhoso para a Sophie Charlotte e para nós fãs. Podemos curtor ela demais na tv
    Que venha Sangue Bom

    ResponderExcluir
  2. Bela retrospectiva
    Matéria muito bem produzida.
    Parabéns a equipe deste blog. Muito bom.

    ResponderExcluir